terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como montar a Cavalo

Montar a cavalo não é um bicho de sete cabeças alias até é muito fácil.

Resultado de imagem para uma pessoa a limpar e arrear um cavalo
limpar e arrear o cavalo
O passo para podermos montar num cavalo é saber limpar-lo devidamente e colocar os seus arreios (cabeçada; suadouro; protetor de dorso; sela; caneleiras ou ligas).




O passo para se montar a cavalo é verificar a silha antes de montar. Convém que a silha esteja apertada não demasiado mas que seja confortável para o cavalo e assim vem-se a revelar também mais fácil para o cavaleiro montar pois o cavalo não ira refilar. Se a silha não estiver devidamente apertada pode ser perigoso para o cavaleiro.


Resultado de imagem para estribos e couro
estribos
O  passo é ajustar o comprimento dos estribos pois apesar de se poder ajustar em cima do cavalo  é mais fácil e pratico ajusta-los em baixo. Para ajustar os estribos tem que se ajustar até que o tamanho do estribo seja idêntico ao tamanho do braço.






O passo é muito importante pois é a parte que se tem que verificar se o cavalo esta a prestar a devida atenção e se ele não se quer mexer ou sair do lugar.

Resultado de imagem para pessoa ao lado do cavalo

O 5º  passo é ficar ao lado do cavalo de preferência do lado esquerdo do cavalo pois seria mais fácil para montar.


O passo é ajustar as rédeas tem que se agarrar firme e corretamente nas rédeas para que o cavalo não se mova nem saia do sitio.


O 7º passo é colocar a perna mais próxima do cavalo (a perna esquerda) no estribo para que o peso fique na ponta dos pés se você não tiver força para se erguer até à silha use um "banco" ou  peça ajuda a um amigo.


O passo é segurar a parte da frente da sela e caso esteja usando uma sela de utilidade geral, use a mão para agarrar o cabeçote.


Resultado de imagem para pessoa subindo para o cavaloO passo é levantar-se coloque o pé no estribo como se tivesse subindo uma escada , ao mesmo tempo que usa sua mão na sela para se levantar. Você pode colocar a outra mão na parte de trás da sela para dar mais equilíbrio


O 10º passo é passar a perna para o outro lado quando se tiver levantado passe a mão para outro lado levantando-a com cuidado para não magoar o cavalo


O 11º passo é sentar na sela de vagar vá-se acomodando na sela mas não se sente de uma só vez pois pode causar desconforto ao cavalo isso pode demorar algum tempo no começo mas depois com a pratica vai ficando mais fácil.


O 12º passo é ajustar o assento quando estiver equilibrado em cima das costas do cavalo faça pequenos ajustes na cela, coloque o pé no outro estribo e ajuste o tamanho se possível


Espero que isto vos tenha ajudado a montar melhor. <3           

Resultado de imagem para pessoa em cima do cavalo














Sem comentários:

Enviar um comentário